Como utilizar

Como utilizar o site de comparação de preço para comprar viagens aéreas

No Brasil está disponível na rede vários sites de comparação de preços de viagens aéreas, como Submarino, Mundi ou ViajaNet. Esses sites de comparação de preços são mais usados e mais famosos. Nesses sites você pode facilmente pesquisar o preço de viagens aéreas no site de várias companhias ao mesmo tempo. A pesquisa localiza viagens GOL, TAM, Azul, Webjet, OceanAir e Trip.

Diversos são os sites nos quais podemos realizar a busca de viagens aéreas baratas, não devemos pesquisar só em um comparador de preço, mas vários dos quais citei neste texto. Você pode observar que nenhum site de comparação de preço de viagens aéreas é perfeito e que a busca não pode se ater a apenas um ou dois deles.

Para comprar sua viagem aérea você deve saber que os preços das tarifas são dinâmicos e podem variar diariamente, seja pelo fim da disponibilidade da classe de reserva ou tarifária, por competição entre as empresas aéreas.

No entanto, suas viagens aéreas hoje, pode não estar mais disponível amanhã. Esse é mais uma dificuldade na busca de suas viagens aéreas. As tarifas mais baixas estão relacionadas a regras mais rígidas e envolvendo maiores multas para remarcação e cancelamento, impossibilidade de reembolso ou restrições de acúmulo de milhas/pontos nos programas de fidelidade das empresas aéreas que opera o vôo ou de uma das suas parceiras.

Os sites das compahias aéreas são os melhores locais de pesquisa de tarifas aéreas, mas como são vários os sites, a pesquisa pode ser cansativa. Para você que deseja comprar sua viagem aérea pode ultilizar os sites de comparação de preço, os principais disponíveis na internet são CVCSubmarinoMundi ou ViajaNet. Com esses sites você pode pesquisarpassagens aéreas nacionais e internacionais.

Você sabia que alguns sites comparadores de preços têm acordos com determinadas companhias aéreas ou compram blocos de viagens para serem revendidas a seus consumidores, e por isso podem apresentar em alguns momentos tarifas inferiores aos praticados nos sites próprios das companhias aéreas.

Mesmo assim nem sempre temos tempo para ficar acompanhando estes tipos de sites, por isto o site Viagens com Promoção tem o Facebook e o Twitter que você pode se cadastrar e receber todas as promoções diretamente em sua página de relacionamento.