Viagens aéreas baratas

Dicas comprar viagens aéreas baratas

O principal conselho para a compra de viagem aérea barata é quanto maior a antecedência entre a data da compra e a data da viagem, menores os preços. No Exterior, nem sempre é assim: há companhias que oferecem verdadeiras pechinchas para quem resolve viajar em cima da hora (jogue “last minute trips” no Google). O entendimento das companhias aéreas: depois que o avião decolar, os assentos que não forem ocupados serão perdidos, portanto é melhor tentar vendê-los por menos do que deixá-los vazios. No Brasil é diferente: quem quer viajar na hora tem urgência, portanto aceitará pagar o preço que a companhia quiser, por mais abusivo que seja.

Alguns sites trazem informações atualizadas sobre o assunto, além dos próprios sites das companhias aéreas. As empresas estrangeiras “low cost” ou “no frills” são mesmo mais baratas? Como diz o nome, “low cost” (baixo custo) ou “no frills” (sem frescuras), são companhias que cortam todos os custos possíveis (esqueça travesseiros e bebidas) para chegar a tarifas quase inacreditáveis.

Os primeiros e últimos vôos do dia têm os melhores preços. Inconvenientes: geralmente, é preciso pagar pelas refeições a bordo. As taxas dos aeroportos e de serviços podem custar mais que a viagem e há cobranças até pelo uso do cartão de crédito. Em geral os aeroportos são afastados dos centros comerciais e têm limite de peso de bagagem. Os lugares nos aviões não costumam ser numerados. Muitas companhias aéreas, como Gol e OceanAir, fazem feirões de viagens no sábado e no domingo, lançam ofertas-relâmpago na madrugada, entre 23h e 6h. Costumam enviar e-mails para os clientes previamente cadastrados, avisando quando há promoções. Para economizar tempo, aproveite a comodidade do nosso sistema de promoção de viagens aéreasque faz a cotação em todas as companhias aéreas, mostrando em qual delas o preço está mais barato.

Outra dica para você que deseja comprar sua viagem aérea é ultilizar os sites de comparação de preço, os principais disponíveis na internet são SubmarinoMundi ou ViajaNet . Com esses sites você pode pesquisar passagens nacionais e internacionais.